16 agosto 2017

os americanos

Twelve days later, a letter from Argentina was received in the Matosinhos Criminal Instruction Court adressed to Judge Cathy Littleriver De Almeida:


Querida e saudosa Cati,

Acabaram-se-me as moedas e tinha dois favores para te pedir.

O estúpido do burro continua a não querer andar, carago.

Podias enviar-me uma burra mirandesa, de preferência branquinha e de olhos azuis, pelo avião da TAP?

Também te queria pedir outro favor, mas este é bem mais fácil para ti, porque és tu que tratas da papelada. Vou agora atravessar a selva latino-americana e tenho medo de me perder com este maldito burro.

Podias agravar-me as medidas de coação, e substituir o termo de identidade e residência - que é uma coisa sem jeito e que não tem graça nenhuma -, pela pulseira electrónica? 

Dava muito jeito. Manda também pela TAP. Se eu me perder mais o Castro chama os americanos. Eles demoraram dez anos a encontrar o bin Laden, a mim e ao burro devem encontrar mais depressa.

Beijinhos.
Primo Zé De Almeida

Sem comentários: