14 julho 2017

Dr. Adriano Encarnação


Caro Dr. Adriano Encarnação,

O que eu dizia sobre o seu cliente há sete anos.

Olhe que catante não é uma ofensa. É uma palavra que eu inventei e que resulta da junção de "católico" e "protestante". Veja lá se leva isto também lá para o Processo...

Já agora, uma pergunta que não tive oportunidade de lhe fazer quando nos conhecemos em Tribunal: a sua sociedade de advogados - tal como a do seu cliente (Cuatrecasas), quando ele era director  - também é uma célula partidária?

A julgar pelo  nome - Miguel Veiga, Neiva Santos & Associados -,  parece-me que sim, e do mesmo Partido.

Em caso afirmativo, mais uma pergunta: vocês dedicam-se a fazer trabalho jurídico profissional ou dedicam-se antes a fazer política partidária profissional - ou às duas coisas ao mesmo tempo?

Espero não ter cometido sobre a sua sociedade o crime de "ofensa a pessoa colectiva" simplesmente perguntando. Já basta o  que cometi sobre a Cuatrecasas.

Aprendi consigo que sou livre de gritar aos quatro ventos que os tomates vendidos pelo Continente são uma porcaria. Mas que é crime - e crime agravado - se eu gritar aos quatro ventos que um trabalho jurídico vendido pela Cuatrecasas (e, já agora,  também o seu) é uma palhaçada. Por isso, não grito.

Como deve ser bom ser advogado... esses pequenos privilégios... E é isso que eu serei na próxima encarnação.

Obrigado pela lição.

Sem comentários: